Deus sabia que para você poder chegar a ser amor precisaria de um lugar especial, onde fosse recebido com amor, onde pudesse receber muito amor, por muitos anos, onde pudesse receber e retribuir amor, trocar amor, de forma muito livre, espontânea, sem problemas, onde todos pudessem amar e se deixar amar. Este lugar especial é a família de sangue.
Toda família deveria ser um "ninho quente de amor" onde todos pudessem amar e se deixar amar e se deixar amar efetivamente e afetivamente, com toda liberdade, espontâneidade e beleza. Um ninho de amor, onde o clima, atmosfera, o oxigênio a ser respirado por todos deveria ser o amor.
Deus criou a família de sangue para esta finalidade: Para ser um ninho de amor, para que todos, nela, possam receber, dar, trocar e amadurecer no amor. Pois todos foram criados para ser amor.
Os laços de sangue não existem por acaso. Você sabe como são fortes. Você sabe quanto os laços de sangue ligam um pai aos filhos; uma mãe a seus filhos; Os irmãos entre si. Você sabe o que o amor que une pessoas pelos laços de sangue é capaz de realizar.
O Pai celeste criou os laços de sangue, na família, exatamente para estreitar as pessoas entre si, para que formem unidade, família, comunhão de amor, a fim de que todos se amem, todos deêm e recebam amor, e desta forma amadureçãm e se tornem amor. Pois todas as pessoas foram criadas para ser amor; E só serão felizes se se realizarem no Amor.
Pe. Alírio J. Pedrini -SCJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário