segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Família: Ninho de Amor

Deus sabia que para você poder chegar a ser amor precisaria de um lugar especial, onde fosse recebido com amor, onde pudesse receber muito amor, por muitos anos, onde pudesse receber e retribuir amor, trocar amor, de forma muito livre, espontânea, sem problemas, onde todos pudessem amar e se deixar amar. Este lugar especial é a família de sangue.
Toda família deveria ser um "ninho quente de amor" onde todos pudessem amar e se deixar amar e se deixar amar efetivamente e afetivamente, com toda liberdade, espontâneidade e beleza. Um ninho de amor, onde o clima, atmosfera, o oxigênio a ser respirado por todos deveria ser o amor.
Deus criou a família de sangue para esta finalidade: Para ser um ninho de amor, para que todos, nela, possam receber, dar, trocar e amadurecer no amor. Pois todos foram criados para ser amor.
Os laços de sangue não existem por acaso. Você sabe como são fortes. Você sabe quanto os laços de sangue ligam um pai aos filhos; uma mãe a seus filhos; Os irmãos entre si. Você sabe o que o amor que une pessoas pelos laços de sangue é capaz de realizar.
O Pai celeste criou os laços de sangue, na família, exatamente para estreitar as pessoas entre si, para que formem unidade, família, comunhão de amor, a fim de que todos se amem, todos deêm e recebam amor, e desta forma amadureçãm e se tornem amor. Pois todas as pessoas foram criadas para ser amor; E só serão felizes se se realizarem no Amor.

Pe. Alírio J. Pedrini -SCJ

Perdão: Prova de Amor

A Presença de DEUS no relacionamento conjugal não é importante apenas por causa da vida espiritual do casal, mas porque é fonte inesgotável do verdadeiro amor e do perdão. A Partir destes sentimentos, compreende-se as fraquezas da pessoa amada e consegue-se viver bem um relacionamento que talvez acabasse rapidamente.
O perdão e a reconciliação reduzem as chances do divórcio, santificam o casal e aumentam o amor mútuo.Uma vida bem estruturada materialmente é importante, mas não se sustenta sem a vivência cotidiana do amor irmanado de DEUS.

Os Dez mandamentos do Casal

1-Nunca irritar-se ao mesmo tempo;

2-Nunca gritar um com o outro;

3-Se alguém deve ganhar numa discussão, deixar que seja o outro;

4-Se for inevitável repreender, faze-lo com amor;

5-Nunca Jogar no rosto do outro os erros do passado;

6-A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o conjugue;

7-Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo;

8-Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa;

9-Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas;

10-Quando um não quer, dois não brigam.

Pe. José Augusto / Canção Nova

A Paz de Jesus!!!! Este blog tem como objetivo principal tornar o nome do Senhor Jesus mais conhecido. Aqui será um espaço para colocarmos artigos que evangelizam, denunciar as mentiras contra a nossa Fé, divulgarmos nossos eventos, enfim será um espaço a serviço da família, a serviço da evangelização.
Seja bem Vindo a este espaço e que você encontre sempre algo novo, capaz de ir ao encontro de seus anseios e que nunca paire dúvidas em seu coração, a partir de hoje é nosso canal de evangelização, que você se sinta sempre em casa.
Divulgue também a seus amigos e nos ajude a levarmos Jesus Mais longe, aos corações mais duros, aos desesperançados, aos iludidos, aos tristes , aos enfermos do corpo e da alma.
Peçamos a intercessão da Sagrada Família a fim de restauaramos pessoas, família em nome do Senhor Jesus.
"Jesus, Maria e José, nossa família Vossa é!!"